Saiba o que é, como é feito e quanto custa o georeferenciamento que reajusta valores do IPTU

Postado em 10/10/2018 10:33

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manhã o Diretor da Master Geo Engenharia e Planejamento, Renan Magalhães que explicou o que é o trabalho de georeferenciamento e geoprocessamento que pretendem fazer em Divinópolis.

A empresa que é especialista nesta área, é de Divinópolis mas já tem 15 escritórios em seis estados brasileiros em razão da qualidade e eficiência com que realiza suas atividades. Na entrevista ele explicou que o trabalho vai muito além da simples revisão da planta cadastral do município para aumentar arrecadação.

Ele destaca o trabalho feito na cidade de Santos que foi muito elogiado pela qualidade e ofereceu ferramentas de trabalho de excelente qualidade para a administração municipal se tornar mais eficiente. O georeferenciamento possibilita por exemplo um diagnóstico real das características da cidade para ações na área de segurança, saúde, educação e outras.

Ele detalha como é feito todo o procedimento e destaca que em Santos, demorou um ano para que ele fosse concluído da maneira que foi. Disse que é necessário também contratar treinamento para a equipe que irá lidar com este material ou será um investimento alto que não oferecerá todo o seu potencial como ferramenta de gestão.

Ouça a entrevista e entenda:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics