Psicóloga orienta pais sobre Momo, Baleia Azul e outras ameaças da internet

Postado em 13/09/2018 15:06

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu em agosto  a psicóloga Aline Guimarães, especialista no atendimento de crianças e adolescentes que na oportunidade conversou com Sílvio França  sobre como os pais devem abordar com os filhos, o uso das redes sociais e internet.

Hoje, as crianças estão cada vez mais incluídas digitalmente e muitas vezes ficam expostas a material inadequado que trafega pela internet. Recentemente casos como o da “Baleia Azul” e da “Momo” deixaram pais assustados porque incitam a violência e comportamentos inadequados. Recentemente, uma criança de 13 anos tentou se matar por causa de ameaças feitas por um destes personagens macabros.

Em uma época em que muitas vezes os filhos dominam as ferramentas digitais melhor do que os pais, é preciso muita atenção para que eles não fiquem desprotegidos nestes ambientes. Na entrevista, Aline Guimarães fala ainda sobre o limite da privacidade das crianças e dá dicas sobre como lidar com estas situações sem uso de autoritarismo que pode trazer efeitos nocivos para a educação.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics