IBAMA ainda não autorizou retirada de capivaras das margens do Rio Itapecerica

Postado em 04/09/2018 10:53

A Vereadora Janete participou hoje pela manhã do Programa “Bom Dia Divinópolis” e na oportunidade informou que logo que se agravou a situação da febre maculosa passou acompanhar de perto o que o município vem fazendo para resolver problema. Embora seja papel do vereador fiscalizar, a resolução do problema passa primordialmente pela Prefeitura.

A parlamentar fala de sua preocupação com as interdições que por si só não resolvem o problema que deve ser atacado com políticas públicas de controle da população animal, principalmente das capivaras e também dedetização dos espaços que tem risco de se tornar focos de infestação.

Segundo Janete, ela já procurou informações junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que relatou ter feito a solicitação junto ao IBAMA para retirar as capivaras das margens do Rio Itapecerica e tratá-las em locais específicos como vem acontecendo em outras cidades como Belo Horizonte e Campinas mas ainda não obteve resposta do Instituto.

Janete destaca porém que até o problema ser resolvido a cidade não pode ficar prejudicada. Um Campeonato de skate que aconteceria no Parque da Ilha teve de ser adiado em razão da interdição do espaço. Skatistas e praticantes de BMX estão inclusive sem lugar para treinar e vem pedindo para usar o espaço da Praça do bairro Danilo Passos.

Também estão sem espaço para treinar os atletas do Flamengo que inclusive estão no meio de um campeonato e se não resolverem o problema da falta do campo poderão  ser multados pela organização. Janete sugeriu que seja liberado para eles o espaço do Poliesportivo até que a situação seja resolvida.

A parlamentar acrescenta ainda que não basta controlar a população de capivaras mas é também preciso um controle mais rigoroso de cavalos que ficam soltos pelas ruas da cidade.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics