Crescem os suicídios entre jovens – entenda os sinais e saiba como ajudar

Postado em 06/09/2018 10:22

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manha, o Professor da UFSJ, Brener Santos, que desenvolve trabalho para a valorização da vida com o foco em prevenir o suicídio, que vem se tornando um problema crescente, principalmente entre jovens em idade universitária.

Professor Substituto na Universidade Federal de São João, Brener também é mestrando do Programa de Pós Graduação Mestrado Acadêmico em Enfermagem na UFSJ onde também é bolsista do CAPES, na linha de pesquisa “gestão em serviços de saúde”. Trabalha com teatro há 12 anos e através deste desenvolve o projeto “Arte Poesia e Vida” das Obras Sociais Isaura Ferreira. O projeto promove oficinas de teatro voltadas para a valorização da vida.

Na entrevista, ele fala sobre os mitos em torno do suicídio, esclarecendo por exemplo, que quem pretende tirar a própria vida, geralmente avisa sim. Ele também fala sobre como lidar com as pressões do dia a dia e da lógica reversa que procura mostrar razões para viver no lugar de razões para morrer.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics