fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • A zona de conforto é segura mas não te leva a lugar nenhum

A zona de conforto é segura mas não te leva a lugar nenhum

zona de conforto

“Até quando será preciso esperar? Até estarmos fartos o suficiente de continuar esperando a senha, a pauta o caminho, a revelação que  nunca parece chegar”

Para sair da zona de conforto é preciso muito planejamento da vida. Contudo, antes de traçar estratégias é preciso identificar que você esta neste lugar falsa segurança. Conhecer o que faz parte da sua rotina, e o que é comodismo é fundamental. O processo de autoconhecimento é sempre positivo, embora possa demandar mais tempo e observação.

Em primeiro lugar, quem tem mais domínio sobre a própria vida pode passar melhor por imprevistos. Nesse sentido não é preciso esperar uma crise externa para tentar mudar o ritmo de vida. Ao passo que se conhecer melhor traz liberdade, identificar onde esta sua zona de conforto também leva a mudanças. Vale ressaltar que é necessário fazer novos hábitos a cada dia, e não impor a si mesmo transições bruscas. 

Principalmente para que se encontra sem motivação, a psicóloga Cristine Strassburger ressalta que a rotina pode parecer segura, porém não há nenhuma possibilidade de novos ganhos com ela. Ouça as orientações da profissional em saúde mental, dadas durante entrevista para a comunicadora Michele Fernanda, ao programa Toca Uma Pra Mim da Rádio 94

** Saia da sua zona de conforto Por Gregory Cajina