Entenda como funciona o Seguro DPVAT

Postado em 15/08/2017 18:14

Todo ano, quem é proprietário de um carro sabe que precisa fazer o pagamento do seguro obrigatório. E para onde esse dinheiro vai? Como é gasto? Quem pode receber os benefícios do Seguro DPVAT?

O Seguro de Dados Pessoas Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), é o seguro obrigatório que é pago anualmente, junto com a primeira parcela do IPVA, ou na cota única. O pagamento do seguro garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas. 

De janeiro a junho deste ano com o seguro obrigatório foram arrecadados mais de R$ 3 bilhões. Deste montante, 45% é destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS), 5% ao DENATRAN e o restante ao pagamento de benefício às vítimas.

Reginaldo Couto sofreu um acidente automobilístico em 2000 e ficou paraplégico e conseguiu usar o benefício do DPVAT. Apesar do momento delicado que Reginaldo viveu, o benefício foi importante para auxiliá-lo. E mesmo que o seguro tenha vindo no momento certo, Reginaldo garante que evitar o acesso a ele será sempre a melhor opção. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com