Empresa de confecção divinopolitana conta segredo do sucesso nacional

Postado em 19/11/2015 18:11

Divinópolis recebeu recentemente da revista Isto É, o titulo de 35ª melhor cidade de se viver. Um dos reflexos positivos deste desempenho é a economia da cidade. À partir de hoje, o Jornal Candidés vai oferecer ao telespectador a oportunidade de conhecer bons exemplos que podem servir como incentivo ou até mesmo modelo para novos empreendedores, responsáveis pelo crescimento continuo de Divinópolis.

 

Nesta semana você vai conhecer a empresa MX 72, que leva o nome da cidade por todo pais, fazendo jus ao titulo de cidade polo da confecção. Há 24 anos no mercado, a empresa ainda passa por novas mudanças. O projeto que nasceu com a mãe, hoje é administrado pelo filho.

 

A confecção é hoje um forte setor econômico da cidade, que gera impacto em todo o mercado. Na empresa são gerados 190 empregados diretos aplicados em diversas áreas de criação, corte, montagem e finalização. Mas a cadeia abre ainda novos campos. Cerca de 20% da facção é desenvolvida dentro da industria 80% são de facções terceirizadas em vários municípios como Itapecerica, São Sebastião do Oeste e Luz. Neste locais são gerados mais de 500 empregos. 

 

As novas tendencias exigiram das industrias modernidade. Um dos caminhos foi trazer inovação. A contratação de um estilista com mais de 30 anos de profissão trouxe para o produto identidade. 

 

A marca hoje aposta em camisas masculinas e femininas e ganhou o mercado brasileiro. São mais de 100 representantes espalhados pelo pais. 

 

Além de identidade, a empresa teve de enfrentar outro obstáculo, a carga tributárias, que hoje apresenta aproximadamente 10% da arrecadação bruta. Um incentivo do governo denominado de Regime Especial Tributário, foi um dos caminhos encontrados para driblar o gargalo.

 

Apesar da empresa ter uma sede própria, os novos desafios já estão definidos. A ampliação de estrutura que vai permitir o crescimento da industria. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com