fbpx
Pular para o conteúdo

Sebrae: Abrir uma empresa: do CPF ao CNPJ!

Image
sebrae

Com a crise provocada pela pandemia, empreender foi a solução encontrada por muito mineiros. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas com dados da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg),  o número de empresas abertas em Minas Gerais (314 mil), entre janeiro e novembro de 2020, foi quase três vezes maior que a quantidade de empreendimentos fechados  (106 mil) no mesmo período do ano.

Mesmo sendo o sonho de muita gente, a abertura de uma empresa é um processo que exige decisões importantes, que devem ser tomadas até que o negócio esteja completamente pronto para funcionar. E é por isso, que o episódio desta semana do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” vai orientar os empreendedores que desejam ter o próprio negócio.

“Abrir uma empresa. Do CPF ao CNPJ!” é o nome do 20º episódio da primeira temporada do podcast do Sebrae Minas. Neste bate-papo, a analista do Sebrae Minas Laurana Viana fala sobre os documentos necessários para abertura de um negócio, quais são as licenças obrigatórias e os principais impostos a serem pagos.

A entrevistada também explica como a escolha do regime tributário pode impactar na saúde financeira da empresa e qual a melhor opção para certos tipos de negócios.

Além de tudo isso, os ouvintes vão saber mais sobre as vantagens e desvantagens de ter um sócio, como fazer a formalização da empresa, os principais cuidados em relação à gestão, e ainda, como o Sebrae Minas pode ajudar os empreendedores neste início de caminhada no mundo dos negócios.   

Que negócio é esse, Sebrae?

É um canal de informação gratuito com uma abordagem direta, de forma mais leve e descontraída sobre assuntos ligados aos negócios e ao empreendedorismo. Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio:  Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Youtube, Google Podcasts, SoundCloud, Castbox ou no site do Sebrae Minas.

 

Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”

#20: Abrir uma empresa. Do CPF ao CNPJ!

Gratuito nas plataformas de áudio:

Spotify: https://open.spotify.com/show/0JyGC8rb9guQsuGedCjZg2

SoundCloud: https://bit.ly/3ampqBD

Deezer: https://bit.ly/31QWL3I

Apple Podcasts: https://apple.co/3fVtdXZ

Youtube: https://youtu.be/DvFRA98FMG0

Castbox: https://bit.ly/3kJ43zt

Google Podcasts: https://bit.ly/2PNYkdt

Site Sebrae Minas: https://sebraemg.com.br/podcasts/

 

 

 Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275/9271