fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sebrae abre inscrições para acelerador de startups mineiras

Sebrae abre inscrições para acelerador de startups mineiras

O AGITA programa de pré-aceleração de Startups do Sebrae Minas
Encerramento das inscrições é diferente em cada região

O AGITA programa de pré-aceleração de Startups do Sebrae Minas vai abrir 50 vagas para impulsionar os serviços das novas empresas no Norte de Minas, Triângulo, Vale do Aço, Centro-Oeste e em Belo Horizonte.

O programa idealizado em 2016 tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor dos participantes. A partir da ideologia, os profissionais são desafiados a criar soluções para problemas reais do mercado.

Ao todo, o programa já foi realizado em 11 cidades mineiras. Neste segundo semestre o evento vai ser realizado em Montes Claros (inscrições até 18/8), Uberaba (inscrições até 18/8), Ipatinga (inscrições até 25/8), Belo Horizonte (inscrições até 25/8) e Divinópolis (data a definir).

Como participar

Os interessados em participar do programa podem se inscrever através do site e devem montar um time de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito em edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento. A partir da seleção dos times, começa uma jornada de 12 semanas (170 horas), divididas em oito módulos, que incluem atividades e conteúdos específicos como, palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado.

Até o final deste ano, o programa de pré-aceleração do Sebrae Minas terá beneficiado mais de 200 startups mineiras, impactando aproximadamente 700 pessoas.