Publicidade

Evento virtual marca lançamento do programa Movimento Empreendedor do Vale do Rio Pará (MOVAP)

Postado em 24/09/2020 15:03

Está marcado para o dia 29 de setembro, às 14h30, por meio de videoconferência, o evento de lançamento do programa Movimento Empreendedor do Vale do Rio Pará (MOVAP). 

O MOVAP é um programa de pré-incubação de empresas cuja finalidade é disseminar a educação empreendedora na região do Vale do Rio Pará, em Minas Gerais. O programa será executado com recursos da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio de um projeto de extensão desenvolvido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) Campus Divinópolis, via Coordenação da Nascente Incubadora de Empresas do Cefet-MG. 

O MOVAP nasceu de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Pará (ADS) do Grupo de Educação, Ética e Cidadania (GEEC), o Cefet-MG Campus Divinópolis, a Prefeitura de Itapecerica, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Divinópolis e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Centro-Oeste Dona Lindu, tendo o Sebrae Minas como órgão responsável pela capacitação das equipes participantes do programa e a Fundação CEFETMINAS (FCM) como gestora do recurso financeiro. 

Segundo os coordenadores do MOVAP, o programa buscará incentivar alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação e professores, vinculados às instituições citadas, a desenvolverem ideias e/ou pesquisas que tenham potencial de negócio, por meio de capacitação e treinamento intensivo, visando a prepará-los para a produção de soluções tecnológicas aplicadas ao mercado. 

Durante o evento, também será lançado o edital da chamada pública para submissão de ideias a serem desenvolvidas dentro do programa. O período de inscrição e seleção das propostas acontecerá entre os dias 1º e 23 de outubro. As propostas selecionadas passarão por um processo de capacitação para modelagem do negócio entre os dias 4 de novembro e 18 de dezembro. Após esta fase, os 12 melhores projetos selecionados, sendo três de cada instituição, seguirão para um processo de pré-incubação, que acontecerá entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2021, no GEEC.  

O evento será aberto à participação da comunidade e contará com a presença do secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim. A transmissão será por meio do link http://bit.ly/35Cweuw

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!