fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Embaixadora dos novos cursos de pós-graduação da Una, realiza lives sobre carreira e educação

Embaixadora dos novos cursos de pós-graduação da Una, realiza lives sobre carreira e educação

Image

Gabriela Prioli, embaixadora dos novos cursos de pós-graduação de Una, promove lives sobre carreira e educação. A advogada, referência quando o assunto é romper padrões, conduzirá seis debates gratuitos e on-line, entre agosto e outubro.

Dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) estimam que um em cada cinco profissionais do mundo tenha tido que parar de trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus. Para que essa não seja uma ‘geração perdida’, como acreditam alguns especialistas, a Una, por meio da Ânima Educação, vai promover de agosto a outubro,  lives sobre carreira e educação, com o apoio da embaixadora dos novos cursos de pós-graduação Gabriela Prioli. Gabriela é advogada e tem se destacado como comentarista da CNN Brasil por romper padrões e falar sobre política, entre outros temas, de forma didática e clara.
Ela mediará as lives com a participação de especialistas de diversas áreas para ajudar estudantes e profissionais a entenderam um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia.
As transmissões abordarão os temas: Educação Continuada, Futuro do Trabalho, Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo, Hard Skills vs Soft Skills, Protagonismo na Vida Profissional e Networking. Todas serão realizadas às 20h, por meio do site: www.ressignificar.live. As lives são gratuitas e abertas ao público.
“Educar, orientar e esclarecer pontos de dúvida é a melhor forma para enfrentar o desconhecido. Em um momento de pandemia onde pouco sabemos sobre o futuro, temos que nos preparar para o hoje. Por isso, colocar em debate temas tão importantes e que impactam diretamente a vida das pessoas, como educação e carreira, é de extrema importância. Fico feliz em fazer parte dessa ação tão nobre, com o objetivo de transformar vidas e ajudar pessoas a encontrarem a melhor forma de encarar os desafios do presente e do futuro”, destaca Gabriela Prioli.
“Não podemos deixar que os nossos jovens sejam ainda mais afetados pela pandemia e pela crise econômica que vivemos. Por isso, vamos oferecer encontros gratuitos para que eles consigam tirar dúvidas e se preparar para encarar uma nova realidade, cheia de desafios, mas, também, cheia de oportunidades”, afirma a advogada e embaixadora dos novos cursos de Pós-graduação da Una.
De acordo com Adalto Correa, diretor de Pós-Graduação na Ânima Educação, para que essa geração que ingressará em uma nova carreira se sinta representada, é preciso provê-la de apoio e muita informação. “A Gabriela Prioli é uma grande profissional e tem mostrado como pessoas bem capacitadas podem conquistar o seu espaço, mesmo com cenários adversos.”
Os cursos de especialização da Ânima são oferecidos na Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), Universidade São Judas Tadeu (SP), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UNICURITIBA (PR) e Unisul (SC), em parceria de cogestão. São diversas opções, como: Agroindústria 4.0, Gestão da Produção Industrial, Cidades Inteligentes, MBA Gestão Estratégica de Negócios, MBA Gestão Estratégica de Marketing, MBA Gestão Estratégica de Pessoas, MBA Controladoria e Finanças Corporativas, MBA Gestão Estratégica de Projetos, Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade, Enfermagem Hospitalar, Neuropsicologia, Estética Avançada: Biomedicina, Neurociência Aplicada à Educação, entre outros.

*Cronograma das Lives*

• 13/08, 20h – Tema: Futuro do Trabalho
• 20/08, 20h – Tema: Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo
• 03/09, 20h – Tema: Hard Skills x Soft Skills
• 24/09, 20h – Tema: Protagonismo na vida Profissional
• 08/10, 20h – Tema: Networking

Inscrições e transmissões em: www.ressignificar.live