Pular para o conteúdo

Em Divinópolis: Posto saúde do bairro Planalto fará vacinação contra Covid-19 a noite

27 unidades de saúde passarão a aplicar vacina contra a Covid-19 sem agendamento
Foto PMD: 27 unidades de saúde passarão a aplicar vacina contra a Covid-19 sem agendamento

27 unidades de saúde passarão a aplicar vacina contra a Covid-19 sem agendamento
Foto PMD

Posto de Saúde do bairro Planalto passará, também, a aplicar a dose de reforço e segunda dose de Pfizer (vacina contra a covid-19), no período noturno.

A unidade possui o programa Saúde na Hora e funciona em período noturno, o que também viabiliza a aplicação da vacina contra a covid-19. Inicialmente, a vacinação acontecerá às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h. Para evitar aglomeração e controle do aproveitamento das doses serão distribuídas 50 fichas a cada dia, a partir das 18h.

De acordo com o supervisor da Unidade de Atenção Primária, Alisson Israel Rodrigues, a medida visa oferecer às pessoas trabalhadoras que não podem procurar uma unidade de saúde no período do dia para completar a imunização contra a covid-19. “Iniciaremos com este serviço, em caráter experimental, às terças e quintas, mas, havendo procura, podemos ampliar para mais dias da semana”, ressaltou.