fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Em Divinópolis a operação “Lote Sujo” gera 840 notificações

Em Divinópolis a operação “Lote Sujo” gera 840 notificações

Image

A primeira edição da operação “Lote Sujo” de 2022., que consiste em vistoriar denúncias realizadas via APP Divinópolis relacionadas à lotes sujos, com vegetação alta, lixo, entulhos e demais materiais. Nesta ação, foram verificadas 532 denúncias feitas via aplicativo e, tais denúncias gerarão 840 notificações. Para esta ação, a Seplam designou todos os 14 fiscais de posturas, estes profissionais se dividiram em quatro equipes que percorreram todas as regiões da cidade.

De acordo com o gerente de Fiscalização de Posturas, Leandro Teixeira, a fiscalização é continua. “As vistorias são constantes. A conscientização dos proprietários de lotes é muito importante pois, o lote estando limpo é também um fator benéfico para a saúde pública. No entanto, os lotes que foram vistoriados e que estão sujos e os demais lotes que vierem a serem vistoriados e que necessitem de limpeza, serão autuados”, alertou.

 

Os proprietários de imóveis serão notificados e, a partir do recebimento, tem prazo de 15 dias para completar o serviço de limpeza. O descumprimento do auto de fiscalização pode gerar um auto de infração, no qual a multa, para um lote de tamanho médio de 300m², pode girar em torno de R$ 1.380,00.