Reunião no TRE-MG vai definir sobre venda de bebida alcoólica nas eleições 2018

Postado em 05/10/2018 9:37

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais confirmou uma reunião com a secretaria de segurança pública quando haverá uma definição sobre a possibilidade de venda de bebida alcoólica neste domingo (7). Os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo não terão a chamada “lei seca eleitoral” durante o primeiro turno das eleições de 2018.

Não existe uma lei geral eleitoral que proíba a comercialização de bebidas alcoólicas no final de semana dos pleitos, mas juízes e secretarias de Segurança Pública podem pedir a proibição da venda e consumo em estados ou até em cidades específicas.

Minas Gerais deverá permanecer com a lei seca, mas ainda não divulgou a portaria e por isso a espera até a tarde de hoje (5) para a definição das regras válidas para o primeiro turno.

A polêmica é simples. Para muitos deve ser liberada a venda e uso de bebida alcoólica, que o eleitor assuma as consequências caso perturbe o pleito eleitoral. Já as forças de segurança entendem que não havendo o comércio deste tipo de bebida já evita uma possível perturbação da ordem pública.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics