Promotor Eleitoral esclarece o que não pode nas Eleições 2018

Postado em 04/10/2018 15:43

A Justiça Eleitoral acerta os últimos detalhes para o primeiro turno das Eleições 2018. Com o calendário mais enxuto, com 45 dias, sendo 35 de propaganda, os candidatos e eleitores precisam ficar atentos as recomendações do que pode e não pode nos últimos momentos antes do primeiro turno.

Após às 22h do dia 6, estão proibidas a distribuição de propagandas, carreatas, passeatas, showmícios. Também estão vetadas a distribuição e confecção de camisetas, bonés, chaveiros, qualquer bem ou material que ofereça vantagem ao eleitor. A propaganda na internet também será impactada, já que conteúdos novos não podem ser publicados após às 22h de sábado. Os conteúdos já divulgados continuam valendo. Conforme orientação do TSE, o uso de camisetas de candidatos é vetado. São permitidos adesivos, bandeiras e broches.

A boca de urna continua sendo um dos principais alvos de combate da Justiça Eleitoral no pleito, que este ano também mira a internet, como explica o promotor eleitoral da 102ª zona eleitoral de Divinópolis, Marco Antônio Vieira. “É importante frisar que a boca de urna é não só o pedido de voto corpo a corpo, como também o pedido de voto via internet, pelo whatsapp, e-mail, celular”, destacou.

Outras questões continuam na mira da Justiça Eleitoral, como a oferta de vantagens aos eleitores em troca de votos, além do transporte e fornecimento gratuito de alimentos. No caso transporte, apenas veículos credenciados pela Justiça Eleitoral podem fazer o transporte, como exemplo, o que deve ocorrer em São Gonçalo do Pará. “E também as questões óbvias, não pode haver desordem de forma a prejudicar os trabalhos eleitorais, dar, oferecer, prometer ou solicitar vantagem, sejam em dinheiro, emprego ou promessa de conseguir alguma vantagem indevida. Não pode também no dia da eleição a concentração de eleitores e até mesmo transporte coletivo de eleitores, nem o fornecimento gratuito de alimentos. O que não pode é uma pessoa fazer transporte coletivo para que as pessoas votem em candidato A, candidato B, fazer propaganda em transporte coletivo”, explicou o promotor.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS O QUE PODE E NÃO PODE NAS ELEIÇÕES

Promotor Eleitoral esclarece o que não pode nas Eleições 2018

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics