Promotor Eleitoral explica como cidadão pode registrar reclamações no domingo

Postado em 27/10/2018 7:19

Durante o primeiro turno das Eleições, muitos eleitores registraram reclamações e até boletins de ocorrência alegando problemas nas urnas eletrônicas. O Ministério Público Eleitoral tem alertado a população com relação as fake news, notícias falsas disseminadas durante o pleito. Entre os assuntos principais, está uma possível fraude nas urnas eletrônicas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e o Tribunal Superior Eleitoral reiteram a segurança das urnas, realizando auditorias nos equipamentos. 

Neste domingo (28), caso o eleitor queira registrar alguma queixa, ele pode se dirigir aos mesários ou presidentes de seções para registrar a sua reclamação. O promotor eleitoral Marco Antônio Costa, da 103ª Zona Eleitoral de Divinópolis explica que a queixa será registrada em ata.

Se mesmo com a reclamação na seção o eleitor ainda não se sinta satisfeito, ele poderá se dirigir ao Cartório Eleitoral para que caso a Justiça Eleitoral ou o Ministério Público Eleitoral avalie a necessidade de lavrar um boletim de ocorrência ou tomar outra medida com relação a reclamação prestada pelo cidadão. “A primeira providência a ser tomada, na hipótese de alguma reclamação a ser feita pelo eleitor, é dirigir-se ao presidente da seção para que ele possa registrar o fato na ata que posteriormente será encaminhada ao Cartório Eleitoral”, orientou.

Promotor Eleitoral explica como cidadão pode registrar reclamações no domingo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics