O ex-prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Republicanos), que seria o candidato a vice-governador na chapa de Cleitinho Azevedo, deve agora disputar uma vaga ao Senado.
De acordo com o site O Fator, Falcão recusou o convite para ser vice em uma eventual chapa liderada por Marcelo Aro (PP) durante as reuniões que culminaram na desistência de Cleitinho. Em seguida, ele passou a ser cotado para o Senado caso a aliança entre Republicanos e a federação União Brasil-PP se confirme.
Quando recusou o convite, Falcão já havia sido informado da decisão do senador de deixar a corrida ao Palácio Tiradentes. Além disso, a deputada estadual Lud Falcão (Republicanos), esposa dele, também rejeitou a proposta. Até então, Falcão acreditava que seria anunciado como vice de Cleitinho. Com a mudança de rumo e a possibilidade de o Republicanos apoiar Aro, o desenho da aliança foi completamente alterado.
Diante do novo cenário, Cleitinho passou a defender o nome de Falcão para uma das vagas ao Senado, em tentativa de manter o aliado na composição. O ex-prefeito de Patos de Minas deve compor a chapa junto com o deputado federal e ex-prefeito de Divinópolis Domingos Sávio, já confirmado após convenção do PL.
Quem é Luís Eduardo Falcão?
Luís Eduardo Falcão tem 42 anos, é Bacharel em Direito pela Unipam, empreendedor, e gestor público, se destacando pelo trabalho na prefeitura de Patos de Minas. Na cidade do Triângulo Mineiro, ele foi eleito em 2020 e reeleito em 2024, ambos em votações expressivas.
Além disso, ele atuou na presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM) entre 2025 e 2026, quando deixou o cargo para disputar às Eleições.
No Republicanos desde março, Falcão iniciou o projeto para o Palácio Tiradentes junto com Cleitinho. Ele é casado com a deputada estadual Ludimila Falcão e pai de dos filhos: Dudu e Lucas.













