Começa nesta sexta-feira (30), o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão. Em Divinópolis, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) definiu os tempos de rádio e TV das coligações que irão disputar à Prefeitura.
A propaganda eleitoral gratuita é transmitida no rádio de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Já na TV, o espaço será exibido de 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40. Apenas os candidatos a prefeito participam dos programas que serão exibidos de segunda a sábado.
O maior tempo de rádio e TV será da coligação ‘Junta e Vamos’, do candidato à reeleição Gleidson Azevedo (Novo), com 5 minutos e 47 segundos. Já a coligação ‘Divinópolis Pode Mais’, da candidata Laiz Soares (PSD), terá 4 minutos e 12 segundos.
A distribuição do tempo ocorre de acordo com a representação dos partidos que compõem as coligações na Câmara dos Deputados.
Inserções em Divinópolis
Além do horário dedicado aos programas dos candidatos, o horário eleitoral gratuito também conta com inserções durante a programação, entre às 5h e meia-noite, de segunda a domingo.
Proporcionalmente, a chapa ‘Junta e Vamos’, também terá o maior número de inserções. O horário eleitoral gratuito termina no dia 3 de outubro, três dias antes das Eleições 2024.















