Forças de Segurança com total efetivo nas ruas durante a votação e apuração

Postado em 05/10/2018 9:23

As forças de segurança de Divinópolis estarão nas ruas durante todo o domingo averiguando possíveis crimes eleitorais e em ação rápida caso seja necessário. A Polícia Militar, com todo o efetivo dando total apoio desde o transporte das urnas eletrônicas até o fechamento das seções eleitorais e apuração dos votos. Mantida toda ronda ostensiva pelas ruas da cidade.

A Polícia Civil estará no trabalho de plantão conforme sempre o faz, ainda um reforço direcionado a parte  eleitoral, mas em Divinópolis não receberá os possíveis detidos no dia da eleição em razão do pleito, apenas os flagrantes de outra natureza. Aqueles sob acusação de crimes ligados as eleições serão encaminhados para a delegacia da polícia federal, onde não há unidade da PF, serão então destinados a Polícia Civil.

A PF também estará fiscalizando as ruas da cidade e visitando todos os locais de votação, vale ressaltar que o trabalho das policias civil e federal terá o uso de agentes a paisana.

No dia da eleição é permitido apenas manifestações individuais sobre suas preferências partidárias. A Justiça Eleitoral permite, exclusivamente, o uso de broches e adesivos no local de votação. Aglomerações de pessoas com roupas e acessórios padronizados são proibidas. Qualquer propaganda realizada nas proximidades das seções eleitorais, também é considerada crime eleitoral durante a votação.

Estabelecimentos de todos os tipos podem abrir no dia da votação desde que proporcionem aos seus funcionários condições para o exercício do direito de voto. A liberação deve ocorrer dentro do horário de votação, de forma que não dificulte a ação do eleitor. Estabelecimentos que trabalham com bebidas alcoólicas devem se informar na tarde de hoje, quando a segurança pública do estado de Minas Gerais irá se pronunciar a respeito.   

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics