fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Eleições
  • Espera Feliz: Vice renuncia à prefeitura oito dias após morte do prefeito por Covid

Espera Feliz: Vice renuncia à prefeitura oito dias após morte do prefeito por Covid

Image
Dr. Rafael Peixoto (à direita) ao lado do Dr. Maurélio Foto: Destaque Diário

Dr. Rafael Peixoto (à direita) ao lado do Dr. Maurélio Foto: Destaque Diário
Espera Feliz, cidade a 106 km de Muriaé vive um momento inusitado. Rafael Peixoto (Cidadania), que se elegeu como vice-prefeito e assumiu o comando do Executivo municipal após a morte do prefeito eleito, Doutor Maurélio Carlos da Silva (PDT), renunciou ao cargo nesta sexta-feira (8).
Peixoto permaneceu no cargo de prefeito por apenas 8 dias e, em carta sobre a renúncia divulgada nas redes sociais , alega desgaste físico, mental e “falta de compatibilidade” de tempo com sua profissão.
 
Eleito como vice, Peixoto assumiu a prefeitura no dia 1º após a morte do prefeito eleito Doutor Maurélio Carlos da Silva (PDT) em decorrência da Covid-19, no dia anterior. Silva, que estava com 76 anos, foi eleito com 47,58% dos votos válidos.
Com a renúncia de Peixoto, o vereador Rômulo Quintão (PDT), presidente da Câmara Municipal de Espera Feliz, assume a prefeitura da cidade até a realização de nova eleição, que devem acontecer em abril.
 
Confira, abaixo, a íntegra da carta de renúncia:
 
Caros amigos de Espera Feliz,
Hoje, 08 de Janeiro de 2021, RENUNCIO ao cargo de Prefeito da cidade de Espera Feliz.
Esta decisão foi tomada após profunda reflexão acerca de todo um processo que, em sua essência, se trata totalmente de ordem pessoal, somado ao meu notório desgaste físico, mental e falta de compatibilidade de tempo com minha profissão.
A todo o tempo, desde as primeiras reuniões para se montar coligação para a eleição, sempre disse que meu momento pessoal, familiar e profissional não me possibilitaria assumir o cargo de Prefeito Municipal, mas por uma fatalidade, nunca antes vista em Espera Feliz, esse cargo veio a cair em minhas mãos.
Agradeço a Deus por ter me proporcionado essa pequena experiência à frente da administração municipal.
Sou imensamente grato à equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais.
Ao povo só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho caracterizados nas eleições em que tive a oportunidade de concorrer como vice-prefeito e sair vitorioso nas urnas, bem como nas muitas manifestações quando ando pelas ruas da cidade, tanto no meio urbano quando no meio rural. Rogo a todos que compreendam este momento e esta decisão.
Peço a toda equipe que hoje ajuda a governar o município que continue trabalhando unida e com afinco em prol da nossa gente. A tolerância, o perdão, a parceria, o companheirismo, a seriedade e acima de tudo a honestidade são fundamentais em qualquer empreitada, principalmente na condição em que se administra o dinheiro público e onde o maior patrão de todos é o cidadão que paga as obras, os serviços e ainda o nosso salário.
Gostaria de deixar claro, que continuarei junto aos projetos que participo, de forma voluntária, em prol de Espera Feliz, e que, agora a cidade poderá escolher o próximo prefeito com novas eleições, fazendo assim a vontade popular.
Por fim, gostaria de deixar um agradecimento especial, primeiramente a Deus por me dar força para lutar, a todos da minha família que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada, e aos amigos, pacientes e funcionários. Esclareço, ainda, que o salário relativo aos dias em que fiquei no cargo, será integralmente doado a uma instituição de caridade.
Espera Feliz, 08 de Janeiro de 2021
Rafael Peixoto Moraes
Prefeito Municipal”.

Fonte : Fórum