fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vice-prefeita emite Nota de Esclarecimento no caso da CPI da Educação

Vice-prefeita emite Nota de Esclarecimento no caso da CPI da Educação

CPI da Educação: Vice-prefeita Janete Aparecida será ouvida na quarta-feira
CPI da Educação: Vice-prefeita Janete Aparecida será ouvida na quarta-feira


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada para investigar as compras da secretaria de educação, logo no início das denuncias, ainda levantadas pelo vereador Ademir Silva, houve um embate com a vice-prefeita que acumula o cargo de secretária de governo, depois disso entendeu-se que era um caso de compra específica da educação e Janete Aparecida não mais era citada. Na reunião da comissão foram citadas as pessoas que participariam das oitivas da comissão e então volta a surgir o nome de Janete e prestará esclarecimentos após o coordenador de compras, Rafael Virginíssimo e antes do Secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Vivas. 

Ela será convidada e uma das últimas a prestar esclarecimentos sobre as compras dos materiais. E emitiu um comunicado onde diz que a CPI da educação é o processo é legitimo “e deverá ser apurado de forma ordeira, legal e transparente”. Afirmou não fazer fazer juízo de valor e sim abrir as portas da Prefeitura para Câmara ou qualquer outro órgão fiscalizador legítimo.

Segundo Janete Aparecida ela está a disposição da comissão e, “como já me comprometi com a sociedade Divinopolitana, via decreto, deixo à disposição minha conta bancária e meu sigilo telefônico. pois prezo pela total transparência em toda a minha vida pública”.

Confirmou a presença quando convocada pela CPI para prestar os esclarecimentos que forem solicitados. “Como Secretária de Governo sou responsável pelo cumprimento do plano de Governo e dos alinhamentos com Secretários de todas as pastas, inclusive a Educação. Sigo trabalhando como sempre fiz diuturnamente por nossa cidade sempre servindo nosso povo, com as bênçãos de Deus”, finaliza a nota.

Os membros da Comissão definiram e concordaram em ouvir os envolvidos, nessa ordem: a Secretária Municipal de Educação, Andréia Carla Ferreira Dimas, o Procurador do Município, Dr. Sérgio Rodrigo Mourão, o Secretário Municipal de Administração, Thiago Nunes, o Diretor de Educação, Leandro Reis, a servidora da Gerência de Políticas Educacionais, Ana Paula Cândida, a servidora do setor Financeiro da Educação, Daniela, coordenador de compras, Rafael Virginíssimo, a Secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, o Secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Vivas, o servidor Agilson Emerson da Silva, a Presidente do Colegiado de Diretores, Renata Miranda, o colaborador do Instituto Áquila que atua perante a Secretaria Municipal de Educação, o representante constante nos contratos de cada empresa contratada, o Presidente do Comed, José Heleno.

Veja nota completa:

Esclarecimentos

Em relação à CPI da educação, manifesto que o processo é legitimo e deverá ser apurado de forma ordeira, legal e transparente.

Não cabe a mim fazer juízo de valor e sim abrir as portas da Prefeitura para Câmara ou qualquer outro órgão fiscalizador legítimo.

Estou à disposição da comissão e, como já me comprometi com a sociedade Divinopolitana, via decreto, deixo à disposição minha conta bancária e meu sigilo telefônico. pois prezo pela total transparência em toda a minha vida pública.

Estarei aguardando a data e horário de convocação da CPI para prestar os esclarecimentos que forem solicitados.
Como Secretária de Governo sou responsável pelo cumprimento do plano de Governo e dos alinhamentos com Secretários de todas as pastas, inclusive a Educação.

Sigo trabalhando como sempre fiz diuturnamente por nossa cidade sempre servindo nosso povo, com as bênçãos de Deus.

Janete Aparecida
Vice prefeita
Secretaria de Governo.