fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Vereador Eduardo Print Júnior entrega 426 novas carteiras para escolas municipais

Vereador Eduardo Print Júnior entrega 426 novas carteiras para escolas municipais

Image

Quatro escolas municipais receberam, na manhã desta sexta-feira (19), um novo mobiliário visando o retorno às aulas presenciais. Através de uma verba de R$102 mil conquistada pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) junto ao Deputado Federal Zé Silva (SDD), as escolas municipais Raio de Sol (bairro Bom Pastor), Sidney José de Oliveira (bairro Jardim Candidés), João Gontijo da Fonseca (bairro São Lucas) e Professor Bahia (bairro Nova Holanda) foram contempladas com novos jogos de carteiras escolares.
 
A verba, conseguida pelo vereador em 2019 e que foi destinada à Secretaria Municipal de Educação no início deste ano, atende a uma grande necessidade destas quatro instituições de ensino. Eduardo Print Júnior destacou que os novos materiais darão mais comodidade aos alunos e ampliará a qualidade do ensino. “Tudo está interligado. A partir do momento em que o aluno se sente mais bem recebido dentro de uma escola, seu interesse pelas aulas e atividades dentro da instituição cresce. Sempre buscamos ofertar uma melhor estrutura às escolas municipais da nossa cidade, e é um orgulho muito grande para mim, enquanto agente público, ser responsável por uma conquista tão valiosa”, afirma o vereador.
 
A Secretária Municipal de Educação, Andreia Dimas, reafirmou também a importância desta conquista para os alunos da rede municipal. “Não é uma tarefa fácil conseguir melhorias nas estruturas das escolas, e contamos muito com os vereadores para que nos ajudem nessa missão. O Eduardo Print Júnior é um grande parceiro, sempre atento às demandas da educação, e essa conquista significa muito para todos nós”.
 
ESCOLAS DE CARA NOVA
 
Mesmo com as aulas presenciais impossibilitadas de acontecerem devido à pandemia, Eduardo Print Júnior diz que o novo mobiliário chega em hora extremamente oportuna. “Infelizmente o momento em que vivemos não permite a abertura das escolas. Esperamos que todos sigam as normas recomendadas pelos órgãos de saúde para que voltemos ao normal o quanto antes. Porém, enquanto as escolas estão fechadas, muitas estão aproveitando para fazer mudanças estruturais, se preparando para um eventual retorno num futuro que não esperamos ser tão longe. Com as novas carteiras, essas quatro escolas já dão um grande passo”.
 
Érica Silva, diretora da Escola Municipal Sidney José de Oliveira, comemorou o recebimento das novas carteiras. “Será muito importante para a escola. Desde que o Print Júnior entrou em contato conosco, em 2019, para falar sobre a conquista desta verba, vivemos na expectativa de receber este material e apresentar aos alunos. O momento atual não permite isso, mas quando voltarmos, todos usarão carteiras novas”, disse.
 
A busca por mais recursos faz parte de um trabalho constante do vereador. “Não quero parar por aqui, especialmente quando falamos de educação. É um setor que precisa ser tratado como prioridade por todos nós, e o dever de cada vereador é buscar, junto aos deputados do estado, recursos para auxiliar a secretaria municipal e as escolas da nossa cidade”, concluiu Eduardo Print Júnior.