fbpx
Pular para o conteúdo

Veja como participar da Conferência do Esporte Escolar

Image

O futuro parece estar bem mais próximo do que pensamos. Quando menos se espera o tempo nos bate à porta e nos avisa que a hora chegou. E aí, você pode não estar preparado e deixa de usufruir as grandes oportunidades que a vida oferece. Pensando nisso e já planejando para encarar o futuro de frente, a FEEMG, com apoio da CBDE, por meio do Programa de apoio às federações estaduais e distrital – PAF, irá promover a  Conferência do Esporte Escolar – Um novo futuro em tempos de novas ideias. Um convite aos apaixonados pelo esporte escolar, com objetivo de buscar novas ideias, compartilhar boas práticas, discutir desafios e adequações das escolas à nova realidade. Além de tudo isso, vamos noticiar as boas novas que vêm por aí. O JEB’s está de volta e agora nas mãos da CBDE.

 

E para trazer todas essas novidades e compartilhar os grandes desafios do momento que vivemos, teremos um time de peso reunido virtualmente nos dias 18 e 19 de novembro, em nosso canal no Youtube. Na quarta-feira, dia 18, às 19 horas, presenças confirmadas do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, o professor Antônio Hora Filho, do diretor-geral do JEB’s, Éverson Ciccarini, e do presidente em exercício da FEEMG, Prof. Luiz Henrique Taveira Cabral. Um encontro online que irá debater sobre o tema JEB’s: mudanças estruturais e um novo cenário para 2021. Sem dúvida um divisor de águas na nova realidade que se apresenta na competição escolar nacional de 12 a 14 anos.

 

Na quinta-feira, dia 19, às 19 horas, será a vez das escolas compartilharem o que tem sido feito para se adequar à realidade vigente. Exemplos de boas práticas em benefício da manutenção do interesse dos alunos-atletas pelo esporte e pela prática saudável da educação física. É um momento ímpar que vai contribuir para iniciarmos o processo de retomada dos jogos presenciais, reunidos na palestra: Desafios e adequações das escolas à nova realidade. Na mesa virtual, presença dos renomados professores Delfim Moreira do Colégio Santo Agostinho – BH, Pedro Henrique Dornas, da E.E. João Felipe da Rocha e Gustavo Lara, do Colégio Magnum – Cidade Nova. As feras do esporte escolar mediadas pelo vice-presidente da FEEMG Prof. Marco Aurélio Bizarria. Nem precisa falar que esse encontro será imperdível.

 

Faça já sua inscrição! Acesse o link b.link/feemgconferencia e garanta sua presença nesse encontro de gigantes. O prazo para se inscrever vai até o dia 17 de novembro.

 

Os certificados de participação serão emitidos apenas para os inscritos na Conferência.