UEMG Divinópolis e IFRJ realizam ciclo de palestras virtuais sobre o tema “Línguas, literaturas e letramentos”

Postado em 27/05/2020 14:41

A palestra “Lições do coronavírus: reflexões sobre EaD, ensino remoto e formação de professores durante e após a pandemia”, agendada para o dia 1º de junho, dará início à programação do Ciclo de Palestras Virtuais Línguas, Literaturas e Letramentos, organizado pelo professor Marcel Amorim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus São João de Meriti, em parceria com a professora Adriana Gonçalves, da UEMG Divinópolis. A palestra será ministrada pela professora Lina Maria Gonçalves, da UEMG Divinópolis.

 

O ciclo de palestras ocorrerá sempre às segundas-feiras de junho. Estão programadas as seguintes palestras: “Narrativas negro-brasileiras afirmando os lugares da escrita” (8 de junho – professora Fernanda Felisberto da Silva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ), “Ensino de literaturas, letramento literário e decolonialidade” (15 de junho – professor Rodrigo Corrêa Martins Machado, da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP), “Games e ensino de léxico” (22 de junho – professor Sandro Marcio Drumond Alves Marengo, da Universidade Federal de Sergipe – UFS) e “Os desafios para o/a professor/a de línguas: raça, gênero e sexualidade em sala de aula” (29 de junho – professora Glenda Cristina Valim de Melo, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio).

 

As palestras serão realizadas sempre partir das 19h, no Google Meet. As inscrições estarão abertas sempre a partir das 13h da terça-feira anterior à realização da palestra. Os interessados em participar da palestra da professora Lina devem se inscrever até o dia 29 de maio, por meio do link https://bitly.com/3eq38A3. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!