fbpx
Pular para o conteúdo

Telecentros municipais formam 109 alunos

Image

O fim de ano trouxe a informática como uma nova realidade para mais 109 divinopolitanos. São os formandos do segundo semestre de 2019 dos cursos de computação básica dos Telecentros, unidades da Prefeitura de Divinópolis que trabalham a iniciação à informática.

A solenidade de entrega de certificados, realizada no Salão Nobre do Estrela do Oeste Clube, na sexta-feira (20/12), reuniu centenas de pessoas. “Essa é uma oportunidade valiosa. Oferecemos a cada um de vocês o acesso ao desenvolvimento e a muitas outras possibilidades que só a informática permite”, valorizou o Prefeito Galileu Machado, ao destacar a importância do projeto em seu discurso aos formandos. “Estamos também investindo na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Afinal, hoje é difícil viver sem, no mínimo, ter esse conhecimento básico. E cidadão melhor preparado significa pessoa mais qualificada pessoal e profissionalmente”, acrescentou.

Anualmente, cerca de 400 pessoas passam pelos cursos das unidades de Telecentro. São crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas práticas e intuitivas apresentam, além da formação básica sobre computadores, conteúdos como formatação de documentos, muito utilizada por estudantes e pessoas que preparam o próprio currículo. “É muito gratificante acompanhar esse resultado e, principalmente, estar aqui hoje para ver a felicidade de quem concluiu o curso”, frisou a Assessora Especial de Assuntos Comunitários, Patrícia Coelho, responsável pelo projeto. “E o mais interessante é que temos pessoas de todas as idades, desde crianças, que estão realmente descobrindo agora essa ferramenta, até o pessoal a melhor idade, que, na informática, redescobre muitas outras possibilidades”, comemorou Patrícia Coelho, durante a entrega dos certificados.

Entre as atrações musicais que abrilhantaram a festa, houve a apresentação da Banda Teodosino Campos, da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, responsável pela execução dos hinos Nacional e de Divinópolis, e o garoto Isac Rodrigues Rafael. Além dos formandos, a solenidade contou também com a presença de muitos familiares. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Raimundo Nonato. As matrículas para 2020 estarão abertas a partir o mês de janeiro. Os Telecentros funcionam nos bairros das Oliveiras, Nossa Senhora das Graças e Danilo Passos.