Startup da UFSJ/CCO, ganha prêmio estadual na FAPEMIG

Postado em 23/04/2018 16:45

A startup ProbioFull acelerada no Programa Acelera Mestrado e Doutorado da FIEMG LAB e da FAPEMIG recebeu o Prêmio de Startup Destaque. Os professores Paulo Afonso Granjeiro e Juliana Magalhães Teixeira e as alunas de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico na área de Bioquímica e Biologia Molecular(PMBqBM) Tuânia Natacha Lopes Silva e Heloísa Carneiro Colares (foto) , do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, receberam o prêmio no dia 20 de abril na sede da FAPEMIG em Belo Horizonte.

 

Foram mais de 120 inscritos para a Fase I, depois 12 escolhidas para um Pitch que selecionou somente 4 para um programa de 6 meses de aceleração no espaço de Co-Working Atmosphera em Nova Lima – MG. A equipe do CCO teve semanalmente o acompanhamento de um agente de aceleração, mentorias e muito networking.

 

A ProbioFull se destacou das demais por ter sido a única que atingiu 100% das metas de desenvolvimento propostas. Realizou mais de 30 conexões com empresas, conversou com mais de 10 investidores, adquiriu 4 cartas de intenções de compra de seus produtos, promoveu a transferência de tecnologia em conversação com uma empresa que tem inserção em mais de 30 países e estabeleceu parcerias de co-desenvolvimento de produtos com as empresas: LOreal Paris,  Chemyunion, Farmax, Seven Ice e Doctor Brau.

 

Página do PMBqBM/CCO: https://ufsj.edu.br/pmbqbm

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com