SindUte apresenta cronograma para designações em Divinópolis

Postado em 24/01/2016 9:35

Catarina e Marci (nova coordenadora do sindute) explicaram a reportagem como foi feito o cronograma. (Foto: Reprodução/Facebook Maria Catarina do Vale)

Catarina e Marci (nova coordenadora do sindute) explicaram a reportagem como foi feito o cronograma. (Foto: Reprodução/Facebook Maria Catarina do Vale)

Foi realizada na última sexta-feira (22), uma reunião na Superintendência Regional de Ensino em Divinópolis com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (SindUte-MG). O encontro definiu o cronograma com as datas para designação de professores em Divinópolis, que será realizado entre os dias 28 e 29 de janeiro na Escola Estadual Halim Souki, no bairro Catalão. No dia 28, os conteúdos foram divididos entre 7h e 15h30. Já no dia 29, o cronograma será de 7h as 18h30.

Maria Catarina do Vale representou o sindicato na reunião ao lado da nova coordenadora do sindicato, Marci Barreto, explicou o cronograma e pediu atenção aos designados. “No dia 28, as 7h, haverá designação para AEE (Especialista em educação) e professores da APAE. 8H, Professores da Educação Básica (PEB), PUB, aqueles que vão trabalhar em bibliotecas e eventuais. As 12h, conteúdo Filosofia e 12h30, Sociologia. Durante a tarde, as 13h conteúdo de química, 13h30, Ensino Religioso, 14h, Inglês; 15h, Artes e 15h30, especialistas. No dia 29, as 7h, ASB, peço atenção dos auxiliares de serviços gerais. As 11h, ATB Financeiro, que será seguida a listagem de 2014. As 12h, ATB (auxiliar de secretaria), 13h, Língua Portuguesa; 14h30, Matemática; 16h, Geografia; 16h30 História, 17h, Educação Física; 18h Física e 18h30 Biologia/Ciências”.

Catarina explica que o processo será complicado pelo pouco prazo. “É um processo onde vamos sair da escola, no mínimo onze da noite. Mas temos que fazer isso porque já no primeiro de fevereiro é o primeiro dia escolar e dia 29 temos posse dos nomeados. Foi uma discussão tranquila, mas poderia ter sido um processo já desenrolado. Não adianta os diretores lançarem as vagas sem ser aprovado pelo sistema da secretaria de Estado (de Educação). Diante disso, optamos por não começar a designação no dia 27 e fazer nos dias 28 e 29”.

Qualquer dúvida relacionada ao cronograma pode ser sanada na sede do SindUte, localizada na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 470, sala 205, Centro. O telefone é o (37) 3222-3326.

Ouça a entrevista completa:

Foto: Reprodução/Facebook Maria Catarina do Vale

Foto: Reprodução/Facebook Maria Catarina do Vale

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com