SIND-UTE faz balanço de paralisação e cobra maior participação dos servidores

Postado em 15/06/2018 14:55

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) realizou na manhã desta sexta-feira (15), um ato em frente a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis. O protesto teve o objetivo de demonstrar a insatisfação da categoria quanto ao atraso no pagamento da primeira parcela do salário, prometida pelo governo estadual para a última quarta-feira (13). De acordo com a sindicalista Maria Catarina do Vale, o ato teve uma participação “regular” da categoria e cobrou união das escolas estaduais nesse momento de paralisação. “Quero deixar claro que foi a instância maior do sindicato, o Congresso Estatutário, (quando) foi aprovado por mais de três mil trabalhadores que todo mês será assim. Nós faremos a greve até que paguem a primeira parcela. Essa semana é uma semana de greve e ela vai continuar. Foi aprovada até que pague a primeira parcela”, acrescentou.

A sindicalista ainda pediu que as escolas estaduais se atentem a comunicação aos alunos sobre a paralisação, para que os pais estejam cientes do movimento e os alunos não percam viagem até as escolas que estão sem aulas. Catarina ainda informou que não foi discutida a possibilidade de operação tartaruga. “Gostaria de esclarecer que não são corretas algumas atitudes tomadas por algumas escolas. Nós do sindicato temos o compromisso com a comunidade escolar. O que deve ser feito nas escolas é a greve comunicada previamente a comunidade escolar, inclusive com bilhete no caderno dos alunos. Muitas escolas ligaram falando de operação tartaruga. Não foi aprovada operação tartaruga, nós somos o sindicato responsável”, comentou.

O SIND-UTE/MG informou que um novo ato está marcado para segunda-feira (18), a partir da 7h30, no quarteirão fechado da Rua São Paulo.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com