Servidores da Educação Municipal marcam assembleia para discutir salários e outras reivindicações

Postado em 22/02/2016 10:33

SINTEMD

Maria Gerada, Lírian Torres e Cida Oliveira apresentam reivindicações da educação

Está marcada para a próxima quarta-feira (24), a Assembleia dos trabalhadores municipais da educação para discutir a campanha salarial 2016.   Servidores irão se reunir às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores  da Educação Municipal de Divinópolis – SINTEMD, na Rua Goiás, 626, sala 410.

Além da implementação do piso salarial nacional em Divinópolis com manutenção da carga horário, a categoria quer reposição das perdas provocadas pela inflação do período,  aumento real, reajuste do valor do vale refeição, mais segurança nos locais de trabalho e saúde para o trabalhador.   Pedem também abertura de informações sobre a DIVIPREV e a realização de concurso público com nomeação imediata.

Hoje pela manhã, o Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu membros da diretoria do Sindicato que falaram sobre as reivindicações e criticaram a terceirização de alguns serviços, como o de auxiliar de serviços gerais que tem provocado queda na qualidade do trabalho ofertado já que os contratados não estão recebendo em dia e estão tendo vários direitos desrespeitados. Ouça:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com