SENAI oferece cursos gratuitos para jovens de São Sebastião do Oeste

Postado em 13/11/2018 10:11

O futuro profissional de jovens de São Sebastião do Oeste, no centro-oeste de Minas Gerais, começa a se tornar realidade com o início das inscrições para o Programa Aprendiz 2019, projeto promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os aprendizes serão capacitados para o mercado de trabalho durante um ano e, no fim do processo, terão a possibilidade da conquista do primeiro emprego. O processo seletivo é para o curso de aprendizagem industrial em eletromecânica, com duração de um ano.

O Programa Aprendiz é direcionado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho por meio de formação teórica e prática, que irá conectar o conhecimento adquirido no curso de aprendizagem com as experiências do ambiente de trabalho. O projeto é dedicado a jovens com ensino médio completo e idade entre 18 e 24 anos. As inscrições começaram na segunda-feira, dia 12 de novembro, e são realizadas na unidade matriz da Avivar.

Durante a formação do programa, os jovens participam, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, de aulas teóricas, ministradas por profissionais do Senai. O curso acontecerá na unidade frigorífica da Avivar, com conteúdo que abrange todo o sistema de produção eletromecânico. Já no período da manhã, os alunos aprenderão, na prática, a vivência profissional no setor industrial da empresa. O programa ainda oferece bolsa de estudos.

 
    

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics