fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Secretaria de Educação fará ‘Busca Ativa Escolar’ para evitar a exclusão e a evasão

Secretaria de Educação fará ‘Busca Ativa Escolar’ para evitar a exclusão e a evasão

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha de Busca Ativa Escolar para evitar a exclusão e a evasão escolar, problema que tem sido intensificado durante a pandemia de Covid-19, que suspendeu as aulas presenciais.

As unidades escolares da rede municipal executam estratégias de enfrentamento. As principais ações compreendem a entrega de materiais impressos para as famílias e grupos on-line entre professores e estudantes ou pais e responsáveis, oferecendo diálogo mais estreito entre família e escola.

A secretária da pasta, Vera Prado, defende a importância do direito à educação: “Mesmo com a suspensão das atividades presenciais, as escolas tem empreendido esforços para darem continuidade ao ano letivo. É necessário que os estudantes mantenham o vínculo com a escola nesse período, pois a educação é um direito inalienável”, completa.

Os estudantes, acompanhados dos responsáveis, devem entrar em contato com a escola matriculada para receberem orientações de como repor as atividades pendentes. O ano letivo encerra-se no dia 18 de dezembro.