Publicidade

Secretaria de Educação confirma fechamento da escola de Amadeu Lacerda

Postado em 25/06/2021 18:05

A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota sobre o fechamento da escola de Amadeu Lacerda. Para explicar a decisão, a nota se refere a dados técnicos e até mesmo protocolos sanitários. A Escola Municipal Maria Valinhas Ramos, precisa passar por reparos na rede elétrica e ampliação no número de funcionários. No entanto passará os alunos para a escola em Santo Antônio dos Campos e não relatou se as reformas serão realizadas.

Os alunos serão transferidos para a Escola Municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira, da qual a escola de Amadeu Lacerda é um anexo, os estudantes menores (até o quarto ano) se juntarão aos demais. Segundo a nota “as crianças integradas às turmas sofreram uma ruptura de vínculo, no qual seria prejudicial ao desenvolvimento e à continuidade dos trabalhos”, na prática o vínculo já foi rompido quanto os alunos do 5º ano passaram para a Veneza, deixando apenas oito estudantes em Amadeu Lacerda. 

Advertisement

Finalizando a nota, a secretaria garantiu o que já é garantido pelo Fundeb que é o transporte escolar às crianças. A distância é superior a 20Km, a estrada não é pavimentada e assim as pequenas crianças terão de sair uma hora mais cedo e retornarão uma hora mais tarde.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!