Prouni: lista de aprovados será divulgada nesta segunda

Postado em 25/01/2016 7:15

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta segunda-feira (25) a primeira chamada de aprovados no Prouni (Programa Universidade para Todos). A segunda chamada será liberada no dia 12 de fevereiro.

.

Os selecionados têm até o dia 1º de fevereiro para apresentar à instituição de ensino para a qual foram aprovados os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista completa da documentação necessária está disponível na página do Prouni:http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php.

.

Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das chamadas podem participar da lista de espera entre 26 e 29 de fevereiro. O Prouni oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou que foram bolsistas integrais na rede particular. 

.

Neste ano, são oferecidas 203.602 bolsas de estudo em instituições de ensino superior. Cada candidato pode manifestar interesse em duas opções de curso. São 9.511 vagas a menos que no ano passado. Segundo o MEC, 97 instituições de ensino superior que participavam do Prouni em 2015 saíram do programa porque estão sob supervisão da pasta, elas tiveram nota de avaliação institucional inferior a 3 no IGC (Índice Geral de Cursos).  

.

Em nota, o MEC afirma que “a exigência de qualidade do sistema para participar do Prouni e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já atinge o total de 347 instituições, que estão impedidas de participar desses programas e sob supervisão do MEC”.

.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com