Professores de escolas particulares de MG iniciam greve – Confira situação em Divinópolis

Postado em 25/04/2018 16:16

Professores da rede privada entraram em greve a partir desta quarta-feira (25), informou o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas). A decisão foi tomada após uma assembleia feita nesta terça-feira (24) em Belo Horizonte.

De acordo com o Sinpro Minas, cerca de 2 mil professores participaram dessa reunião no hall da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ainda segundo o sindicato, professores de mais de 60 escolas estiveram no ato.

Em Divinópolis as escolas ainda não aderiram ao movimento e no interior há dificuldade disso ocorrer. Segundo o Diretor Regional do SINPRO, Rodrigo Rodrigues, em cidades menores são mais comuns cos casos de perseguição e até demissão do trabalhador que participa deste tipo de manifestação.

Em entrevista Rodrigues comentou o cenário e informou que a categoria reivindica   a recomposição salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais 3% de aumento a título de valorização dos professores. Até agora o sindicato patronal ofereceu 1% de reajuste. Pedem também o  aumento do adicional extraclasse e a unificação salarial para a educação base.

Trabalhadores também estão mobilizados contra o fim de direitos como o   adicional por tempo de serviço, a perda do intervalo (recreio), a retirada da estabilidade do professor aposentando e a perda significativa do adicional extraclasse.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com