Professores ainda não sabem quando receberão reajuste

Postado em 12/02/2016 8:03

A reunião entre Governo e os representantes dos professores de Minas Gerais terminou com avanço em relação a reposição dos servidores exonerados pela Lei 100, mas ainda não houve o anúncio de quando o Estado irá pagar o reajuste do piso nacional dos professores, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês passado.

O MEC elevou o piso nacional em 11,36% e esse reajuste já deveria estar no pagamento dos professores no salário de fevereiro, como previa o acordo firmado em maio do ano passado pelo governador Fernando Pimentel (PT)  e o Sindicato Único do Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute).

Na próxima terça-feira, uma nova reunião vai tratar do assunto. “Se o governo pagar retroativo, ele estará cumprindo o acordo, mas é preciso que tenhamos pelo menos uma posição de quando pretendem fazer o pagamento”, afirmou a presidente do Sindute, Beatriz Cerqueira.

O Governo do Estado reconhece o compromisso firmado com os professores, mas afirma que realiza estudos de como fazer o pagamento do reajuste, sem descumprir a lei de responsabilidade fiscal.

Lei 100

Já com relação a lei 100, o governo anunciou que irá dobrar o número de nomeações de servidores para fazer a reposição dos trabalhadores da lei 100 que foram exonerados. De 15 mil nomeações em 2016, o governo se comprometeu a fazer 30 mil, podendo chegar até 50 mil. 

 
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com