Professora do CEFET-MG Divinópolis vai integrar comissão para Avaliação da Base Nacional Curricular do Ensino Médio

Postado em 19/06/2018 17:22

A professora do CEFET-MG Unidade Divinópolis, Maria Cristina dos Santos foi convidada para participar do Encontro de Avaliação da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC-EM) que acontece nesta quinta-feira (21) em Goiânia/GO.

O convite partiu do conselheiro da Comissão da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Ivan Cláudio Pereira Siqueira. A Comissão trata a “Educação das Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana e Indígena” e este será o primeiro encontro. Os demais serão na capital federal, Brasília/DF.

A metodologia de trabalho sugerida pela Comissão tem por base a discussão dos direitos de aprendizagem no Ensino Médio, considerando os componentes curriculares, as disciplinas e a interdisciplinaridade, e os itinerários formativos postos no documento da Base Nacional Curricular.

Maria Cristina está entre os 30 especialistasque foram convidados para enfrentar o desafio da BNCC-EM, considerando o documento relacionado às questões educacionais indígenas e afro-brasileiras.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com