fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis faz parceria para projeto de educação no trânsito

Prefeitura de Divinópolis faz parceria para projeto de educação no trânsito

Image

 

A Prefeitura de Divinópolis firmou uma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv) para implantar o “Projeto Piloto 2021 Educa” em quatro escolas do município. O projeto tem apoio do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Infraestrutura.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans) informou nesta segunda-feira (26) que a ação do observatório visa envolver as escolas em todo território nacional com ações que serão implementadas a partir de maio.

A proposta do programa é conscientizar e ensinar as crianças sobre os perigos do trânsito, a fim de formar cidadãos que contribuam para um trânsito mais seguro. Além disso, serão trabalhados temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focando na mobilidade urbana.
 
O projeto didático será desenvolvido primeiramente em quatro escolas do município, contemplando os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, sendo o total de nove temas distribuídos por ano escolar, repartidos por três unidades nas matérias: História e Geografia, Ciências da Natureza e Linguagens.
 
O programa será implementado no município de forma virtual a partir de maio, em consonância com o “Maio Amarelo”, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Contará com o apoio: Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Infraestrutura.
 
O professor receberá um manual de referencial teórico e o livro de conteúdo didático com todas as orientações de uso aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Base Nacional Comum Curricular da Educação (BNCC) e o MEC.