Publicidade

Prazo para Cadastramento Escolar na Rede Pública de ensino termina nesta sexta

Postado em 10/12/2020 15:48

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre vagas para os estudantes que precisam entrar na rede pública ou trocar de escola. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (11/12) de forma on-line, através do site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
O município de Divinópolis aderiu ao Sistema Único de Cadastramento e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) objetiva proceder a inscrição e o encaminhamento para matrícula dos candidatos/alunos às vagas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio para ingresso no ano de 2021 na rede pública de ensino de Minas Gerais.
O público alvo do programa são estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 (seis) anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021, estudantes de outras redes não-públicas fora da Educação Infantil, aqueles que já estão matriculados em 2020 em escola da Rede Pública de Ensino em Minas Gerais que não ofertará em 2021 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno e quem pretende retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
A Secretaria lembra que a inscrição não é garantia da vaga. aluno inscrito no SUCEM será encaminhado para uma escola pública estadual ou municipal, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade por turno, considerando o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino ofertado, respeitando os critérios de prioridades definidos na Resolução SEE nº 4.435/2020.
Assim, a confirmação da vaga só acontece no ato de matrícula do inscrito. O período de matrícula está previsto para o mês de fevereiro de 2021.
Caso a família do estudante não tenha acesso a internet, as escolas estaduais e municipais estarão abertas para auxiliar os pais/responsáveis e os candidatos/alunos, quando maior de 18 anos, que necessitarem de apoio no momento da inscrição no SUCEM.
A secretária da pasta, Vera Prado, enfatiza para as famílias ficarem atentas ao prazo de inscrição.” Após o prazo de inscrição estipulado pelo Estado, não haverá como fazer novas inscrições. Por isso, é importante ficar atento as datas.”, conclui.
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!