Poucas escolas retornaram as aulas

Postado em 28/11/2018 15:31

A escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues no Cacoco e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Miguel Rodrigues Filho no Lagoa das Mandarins e Maria José Fernandes no Candelária retornaram às aulas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vera Prado, as escolas contabilizam cerca de 350 alunos.  O CMEI Maria José Fernandes possui 120 alunos e retornou as aulas na nesta terça-feira (27/11). As outras duas unidades retornaram no final da última semana. 

Segundo a secretária, a Semed está empreendendo todos os esforços para minimizar a situação e garantir o término do ano letivo. “Nós estamos agindo com muita seriedade e transparência. A Secretaria da Fazenda está fazendo todo o possível para buscar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para quitar os salários. Mas, a questão depende prioritariamente do Governo do Estado”, explicou a secretária.

Mas a situação não está tranquila, nesta quinta-feira (30), haverá assembleia geral convocada pelo Sintram, com indicativo de greve, ocorre a partir de 17h45 na sede do sindicato. 

Poucas escolas retornaram as aulas

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics