PM apresenta peça educacional “Transitolândia” no Teatro Gravatá

Postado em 05/09/2017 16:25

O 1º Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Belo Horizonte exibirá a peça educacional “Transitolândia”, na quarta-feira (06/09), no Teatro Municipal Usina Gravatá, como parte das comemorações da Semana do Trânsito, por realizar em setembro.

A apresentação do teatro militar tem por orientação os cursos pedagógicos em instituições como DER-MG e Detran-MG: Curso de Educador de Trânsito e cursos livres de teatro e de Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovidos pelos integrantes da seção da “Transitolândia” voluntariamente.

A iniciativa inclui série de ações educativas com objetivo de conscientizar a comunidade escolar da segurança no trânsito. A tarefa dos militares é esclarecer as pessoas em condições de pedestres e passageiros de veículos acerca dos cuidados no trânsito. A atividade lúdica busca fazer que cada espectador seja multiplicador de informações e tome atitudes responsáveis no dia a dia.

A “Transitolândia” é projeto da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) voltado à educação de trânsito lúdica com objetivo de sensibilizar os cidadãos a respeitarem as regras de convivência no trânsito. Criada em 6 de junho de 1984, a obra já fez apresentações para cerca de 1,6 milhão de espectadores.

As Escolas Municipais Adolfo Machado e Bom Pastor, a Escola Estadual Patronato e o comando 209 do Colégio Tiradentes foram convidados para assistir à peça, cuja visita foi mediada pelo vereador Sargento Elton.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com