fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Parceria entre Helena Antipoff e Assistência Social ultrapassa metas

Parceria entre Helena Antipoff e Assistência Social ultrapassa metas

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis encerra o ano tendo alcançado o dobro dos objetivos previstos inicialmente para o projeto “Alô, Divinópolis, estamos juntos por você”, em parceria com a Prefeitura. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Termo de Colaboração 01/2022, a iniciativa visa cadastrar e atualizar os dados das pessoas inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é ampliar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade a programas sociais.

O Termo, firmado em março, tem duração inicial de dez meses. Até agora, o IHA realizou 2.253 cadastros, ou seja, ultrapassou a meta de 1.200 em 87,73%. Além disso, estava prevista a atualização cadastral de outros 900 beneficiados. Neste sentido, o aumento foi ainda mais expressivo: foram 2.224 atualizações concretizadas (247,11%).

No mês de novembro, foram 575 atendimentos, cerca de 63% a mais do que no mês anterior. O relatório destaca que a principal demanda foi pelo Auxílio Brasil (325 solicitações). A segunda mais procurada pelos moradores foi a emissão do Número de Identificação Social (NIS), com 83 pedidos.

CadÚnico

 
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal na inclusão em programas sociais de assistência e renda.