Pais de alunos da zona rural de Divinópolis estão preocupados com possível mudança de escola - Portal MPA

Publicidade

Pais de alunos da zona rural de Divinópolis estão preocupados com possível mudança de escola

Postado em 07/12/2021 16:46

Os pais de alunos das comunidades rurais de Costas, Quilombo, Piteiras e Choro estão preocupados com a situação dos alunos que estudam no Cetepe, pois haverá mudanças no transporte escolar.

A mudança inicial seria que os alunos que terminam os estudos da Escola Municipal Emílio Ribas, na comunidade do Choro seriam encaminhados para a escola no Serra Verde, por conta do transporte escolar, os atuais alunos dos demais anos do ensino fundamental teriam também de se transferir para o Serra Verde, ou perderiam o transporte gratuito.

Uma mãe relatou ao Sistema MPA a preocupação. “O assunto de hoje é a secretaria municipal de educação determinou que os alunos formandos do 5º ano no Choro vão ser designados para a escola do Serra Verde (Caic), em consequência os alunos do Cetepe também seriam designados pro Caic, o movimento que está acontecendo é que nós os pais como eu sou q sou mãe de aluna do Cetepe não queremos que eles sejam tirados da escola que eles já estão acostumados pra mudar pra outra escola “, disse.

Advertisement

Em contato com a comunicação da prefeitura fomos informados que “Houve essa conversa mesmo, mas não vai acontecer mesmo não”, foi a mensagem encaminhada pela diretora comunicação da prefeitura.

O vereador Rodyson do Zé Milton está fazendo o elo entre os pais e a prefeitura na tentativa de uma solução, veja a convocação dele para uma reunião definitiva sobre o assunto:

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade