fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Nutricionista aborda alimentação no autismo em palestra na faculdade UNA

Nutricionista aborda alimentação no autismo em palestra na faculdade UNA

Image
Nutricionista do IHA aborda alimentação no autismo

Nutricionista do IHA aborda alimentação no autismo

A nutricionista do Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis, Amanda Neves, palestrou nesta semana na Faculdade UNA, a convite da professora Juliana Mara Flores Bicalho. Estiveram presentes alunos de todos os períodos de Nutrição. O tema abordado foi a “Alimentação no Autismo”, com dicas e orientações voltadas para uma alimentação adequada e saudável para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os tópicos envolvem sensibilidade sensorial, alergias, intolerâncias, compulsão, seletividade alimentar, suplementação, boa mastigação, alimentação inadequada, vitaminas, minerais e outras considerações. “Achei diferente abordar Alimentação no Autismo e, aproveitando o momento, compartilhei sobre o trabalho no Instituto nos atendimentos individuais, nas abordagens que fazemos com os assistidos e de como surgiu a proposta da cartilha”, destacou a nutricionista, Amanda Neves.

A base da palestra foi a cartilha desenvolvida pela nutricionista e apresentada aos pais de assistidos do Helena Antipoff. A atividade integra o projeto “IHA Põe a Mesa”, viabilizado pelas emendas impositivas indicadas pelo agora deputado estadual Eduardo Azevedo e os vereadores Roger Viegas, Ney Burguer e Zé Braz. A iniciativa visa oferecer orientações nutricionais às famílias para uma alimentação balanceada.