fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Instituto Helena Antipoff finaliza levantamento e cria inventário oficial pela primeira vez na história

Instituto Helena Antipoff finaliza levantamento e cria inventário oficial pela primeira vez na história

Image
Foto: Divulgação/IHA

Foto: Divulgação/IHA

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, concluiu, nesta terça-feira (08/06), o levantamento patrimonial de todos os seus bens. O processo, iniciado em 24 de março, foi conduzido pela comissão composta pelas auxiliares administrativas Débora Oliveira e Isabela Vaz. O presidente, Juliano Vilela, e a gerente financeira, Sônia Oliveira, acompanharam o procedimento. Com a finalização e aprovação do levantamento, foi criado o inventário oficial da entidade pela primeira vez em seus 51 anos de história.
 
Conforme previsto no planejamento, na primeira etapa foram catalogados móveis e materiais de uso, como mesas, cadeiras, telefones e outros, além de ativos imobiliários ativos e inativos. Na segunda parte dos trabalhos, a comissão realizou o levantamento de imóveis, como salas, lojas, estacionamentos alugados e demais patrimônios. O objetivo é garantir à gestão transparência e agilidade no acesso às informações.
 
Todos os dados foram compilados em um documento elaborado pela comissão e entregue à diretoria para avaliação. A catalogação também fará parte do estatuto da entidade.
 
O presidente Juliano Vilela celebrou mais uma conquista de sua gestão. “Com esse passo, criamos o inventário oficial do Instituto, o que proporciona à diretoria uma facilidade no acesso às informações e otimiza a gestão. É um documento histórico e marca mais um ato de transparência implantado durante nosso mandato. Agradeço especialmente às auxiliares administrativas Débora e Isabela, que fizeram um trabalho minucioso de coleta das informações”, celebrou o presidente.
 
A cada aquisição ou exclusão de novos bens ou patrimônios o mesmo deverá ser atualizado.