fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Concursos
  • Inscrições para o Processo Seletivo UEMG 2021 terminam nesta sexta-feira (26)

Inscrições para o Processo Seletivo UEMG 2021 terminam nesta sexta-feira (26)

Image

 
 
Será encerrado, na sexta-feira (26 de fevereiro), o prazo para inscrições no Processo Seletivo UEMG 2021. Nesta modalidade, a seleção será realizada com base nas notas das últimas três edições (de 2018 a 2020) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerando a melhor nota dos anos correspondentes, caso o candidato tenha prestado mais de uma edição do exame. Estão sendo ofertadas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, em 16 cidades do Estado de Minas Gerais.
 
As inscrições devem ser realizadas por meio de sistema próprio da Universidade, disponível no site http://uemg.br/ingresso2021. Muitos candidatos que se cadastraram na plataforma ainda não concluíram a inscrição. De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Michelle Gonçalves Rodrigues, o candidato precisa estar atento para concluir todas as etapas do processo. “Após realizar o cadastro inicial, que é aquele que o candidato ou a candidata informa os dados básicos, é preciso escolher a Unidade e o curso e informar a modalidade, se é ampla concorrência ou inclusão regional ou, ainda, se a opção do candidato será por concorrer a uma das vagas do Programa de Reserva (Procan)”, detalhou Michelle. Esta etapa do processo não pode ser editada posteriormente.

Ainda durante o processo de inscrição, caso o candidato opte pelas modalidades de inclusão regional ou alguma categoria de cotas do programa de ações afirmativas, é preciso enviar a documentação exigida no edital. Por último, é preciso preencher o formulário socioeconômico.

Outras 1.573 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, cujo cronograma ainda não foi divulgado. 
 
A UEMG conta com três Unidades no Centro-Oeste Mineiro: Divinópolis, Cláudio e Abaeté. 
 
A Unidade Divinópolis oferece 17 cursos: Ciências Biológicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social. 
 
Já a Unidade Cláudio conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. 
 
A Unidade Abaeté oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.