fbpx
Pular para o conteúdo

Helena Antipoff completa 51 anos de história

Image
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação
O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis completou, nesta sexta-feira (05/02), 51 anos de existência. A instituição, fundada em 1970, foi a primeira da região totalmente dedicada ao atendimento das pessoas com deficiência. Com articulação do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, a sede foi erguida no bairro Niterói, onde permanece até hoje, porém totalmente revitalizada.
 
Desde o início, o instituto tem como missão prestar assistência, habilitar, reabilitar e garantir ações de defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do espectro autista. Ano após ano, o Helena Antipoff, nome em homenagem a educadora russa pioneira no movimento de promoção de educação dos excepcionais, apresenta novos projetos e parcerias para ampliar a oferta de atividades.
 
Em celebração à data, o atual presidente do IHA, Juliano Vilela, agradeceu aos responsáveis por escreverem essa história. “Nesta data especial, gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa história. Os assistidos e seus familiares e responsáveis pela confiança em nosso trabalho. Os colaboradores pela dedicação e empenho em oferecer o melhor atendimento. E, claro, aos doadores e parceiros, que nos ajudam a manter os serviços e alcançar marcas históricas como essa. Agradeço a todos em nome da instituição”, destacou.
 
Atualmente, a instituição oferece oficinas e sete especialidades aos assistidos. Apenas em 2020, mais de 20 mil consultas foram realizadas, beneficiados 1,2 mil assistidos.