Publicidade

Governo Federal reconhece serviços prestados e renova certificação do Helena Antipoff

Postado em 05/08/2020 12:40

O Instituto Helena Antipoff (IHA) de Divinópolis renovou por mais cinco anos sua Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas). O reconhecimento é concedido pelo governo federal, através do Ministério da Cidadania, e foi confirmado em publicação no Diário Oficial da União, na última semana.
 
Para conseguir a renovação, o instituto precisa apresentar uma série de documentos, bem como comprovar a promoção gratuita de atividades ligadas à assistência social aos assistidos. Além de confirmar a qualidade dos atendimentos, o Cebas também auxilia na manutenção das entidades, pois possibilita, por exemplo, a isenção da cota patronal e de tributos fiscais e previdenciários.
 
Para a gerente do IHA, Soraya Marques, o reconhecimento nacional do trabalho realizado em prol dos assistidos comprova a dedicação do instituto. “É um sentimento muito gratificante de termos esse certificado e sermos reconhecido nacionalmente pelos serviços prestados gratuitamente às pessoas deficientes do município de Divinópolis e da região”, celebrou.
 
O presidente do IHA, Juliano Vilela, pontuou que a certificação comprava que a entidade está no caminho certo com transparência e seriedade na sua gestão. “A certificação é uma das mais importantes da área, devido às exigência burocráticas para comprovação do serviço oferecido à comunidade. Estamos no caminho correto de prestação de serviço com qualidade, transparência e, principalmente, um trabalho humanizado”, afirmou. 
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff, entidade sem fins lucrativos fundada em 1970, oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica. Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musicalIHA e oficina de convivência para adultos.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!