Governo federal libera licitações para construção de Cmeis

Postado em 11/12/2018 8:16

O governo federal liberou, para serem licitadas pela Prefeitura de Divinópolis, as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Jardim das Oliveiras e Jardinópolis. Os novos Cmeis seguirão projeto padrão tipo 1 do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As novas unidades terão uma infraestrutura educacional com dez salas de aula de creche e pré-escola, sala multiuso, sanitários infantis, pátios coberto e descoberto, parquinho, refeitório, sala de professores, almoxarifado, secretaria e diretoria, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Segundo a Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, as novas escolas terão capacidade de atender 376 crianças em dois turnos, matutino e vespertino, ou 188 crianças em período integral e seguem todas as normas de acessibilidade necessárias.

Os Cmeis terão 1.317,99 metros quadrados de área construída em terrenos de 40 por 60 metros. O Cmei do bairro Jardim das Oliveiras será construído na Rua Vila Romana; já o Cmei do bairro Jardinópolis será construído na Rua Figueira.

O governo federal já liberou para cada unidade R$ 389 mil, que estão na conta do município para a primeira etapa. Cada Cmei terá um total de investimento de R$ 2,3 milhões.    

“Parabenizamos a todos pela conquista e agradecemos o empenho do deputado federal Domingos Sávio na liberação da construção pelo órgão federal desses CMEIs. Com certeza, o futuro das crianças de Divinópolis será muito melhor, com unidades de qualidade que favorecerão o desenvolvimento escolar”, afirmou a secretária municipal de Educação, Vera Prado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com