fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Fazendo Arte inicia aulas de arte online na próxima semana

Fazendo Arte inicia aulas de arte online na próxima semana

Image

Crianças e adolescentes recentemente matriculados e rematriculados no projeto, que é apoiado pela Prefeitura de Divinópolis, participam na próxima semana, das oficinas de arte, como teatro, ballet, jazz, hip hop, danças folclóricas, viola, violão e percussão, que se realizam remotamente.

Entre rematrículas para alunos que já participam do projeto e matrículas para interessados em vagas, foram realizadas mais de 700 inscrições para as oficinas. Devido à grande quantidade de inscrições, foi necessário separar as turmas. “Por causa da rematrícula de alunos já atendidos, foi preciso introduzir fila de espera”, disse Lenir de Castro, coordenadora do Fazendo Arte.

Frente à pandemia de Covid-19, o Fazendo Arte realiza as aulas online para prevenir a propagação do novo coronavírus. “Vemos que as crianças estão ansiosas para sair de casa e ter contato, mas temos tomado todas as providências para proteger a saúde.”

O projeto promove a arte desde 2001 e é administrado pela Acesa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A ONG Gerando Falcões tem trabalhado no projeto desde o ano passado e o apoiou na aquisição da sede própria. Gerando Falcões é uma rede que atua em periferias e favelas no Brasil para reduzir desigualdades, e de que o Fazendo Arte é parte em Divinópolis.