fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Faculdade Pitágoras participa da campanha Elegante é Fazer o Bem

Faculdade Pitágoras participa da campanha Elegante é Fazer o Bem

Image

A Faculdade Pitágoras é uma das instituições de ensino de Divinópolis que está participando da campanha “Elegante é Fazer o Bem”. O intuito da ação é arrecadar roupas, sapatos, bolsas e acessórios para a realização de um bazar solidário. Toda a renda adquirida com a venda dos produtos será revertida para a compra de cestas básicas. Os alimentos serão doados para instituições beneficentes de Divinópolis.

Débora Marinho, diretora da Faculdade Pitágoras e uma das coordenadoras da campanha, conta que uma das propostas da ação é conscientizar a população da necessidade de desapegar de itens que não são usados e que podem ajudar ao próximo. “A campanha nasceu por iniciativa das instituições de ensino superior de Divinópolis com o objetivo de arrecadar, por meio de um bazar beneficente, dinheiro para a compra de alimentos para instituições beneficentes. Estamos trabalhando, ainda, o consumo consciente, o desapego e a solidariedade. Aquelas roupas, bolsas e sapatos que não te servem mais, podem ajudar aqueles que precisam”.

Além da Faculdade Pitágoras, participam da campanha as instituições: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-Minas), Universidade Federal de São João Del Rei (USJ), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Unifenas. Para participar da campanha, os interessados podem entregar as doações para o bazar em uma das cinco faculdades participantes. (somente no Pitágoras) “Todos os itens doados serão expostos no bazar realizado na Faculdade Pitágoras. Os interessados em comprar os produtos, podem visitar o nosso espaço de segunda a sexta, das 8h às 19h. E as peças disponíveis para venda também podem ser consultadas no Instagram e no Facebook )somente instagram) da campanha. Importante destacar que, nesta primeira edição da campanha, os itens arrecadados para o Bazar são voltados para o público feminino”, conclui Débora. A “Elegante é Fazer o Bem” será realizada até o dia 11 19 de junho.